Governança Corporativa

Os princípios da Governança Corporativa fazem parte da cultura da FUNDAMENTA.

Assim como promovemos nas empresas investidas as melhores práticas de governança corporativa, também exercemos na cultura da FUNDAMENTA seus princípios. Alinhamos os nossos interesses com o dos nossos investidores da seguinte forma:

  1. • Somos gestores independentes. Não temos conflitos de interesse com nenhuma outra unidade de negócios;
  2. • Os sócios investem parcela relevante do seu capital nos fundos sob gestão;
  3. • Não publicamos relatórios de análise de empresas; nosso trabalho de análise é consumido apenas para a gestão dos nossos fundos;
  4. • A gestão da empresa é racional e objetiva. O forte controle de custos nos permite operar com taxas de administração competitivas.
  5. • Cultivamos relacionamento próximo com os nossos investidores, a fim de zelar pela adequação dos investimentos ao seu perfil e para atender às exigências de Compliance.

A FUNDAMENTA é aderente aos Códigos ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para Fundos de Investimento e para o Programa de Certificação Continuada, os quais estabelecem rigorosos compromissos de governança corporativa nos nossos processos.  No quadro abaixo encontram-se disponíveis para download os diversos manuais que a FUNDAMENTA utiliza para nortear seus processos e atender as normas regulamentares vigentes.

Arquivos para Download

+55 51 3085-8160 Av. Cristóvão Colombo, 2948 cj. 1004 - Porto Alegre / RS

A FUNDAMENTA Administração de Carteiras de Valores Mobiliários Ltda é uma GESTORA de fundos e carteiras de investimento; e, portanto, não intermedeia valores mobiliários. As informações contidas neste site são apenas de caráter informativo. Recomendamos a leitura do prospecto dos produtos e do respectivo estatuto antes de aplicar seus recursos. Lembramos que rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. A rentabilidade ajustada considera o reinvestimento dos dividendos, juros sobre capital próprio ou outros rendimentos advindos de ativos financeiros que integrem a carteira do fundo repassados diretamente ao cotista. Todas as taxas são cobradas pelo administrador. Fundos de Investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou Fundo Garantidor de Crédito - FGC. As informações de desempenho histórico apresentadas são números reais, e não simulações. Patrimônio sob gestão calculado somando o patrimônio dos fundos e das carteiras sob contrato no fechamento de cada ano. A lâmina de informações essenciais encontra-se disponível no site do administrador. Metodologia de cálculo para Patrimônio Líquido Médio 12m e do Dividend Yield de acordo com o Guia para Divulgação da ANBIMA. Descrição do Tipo ANBIMA disponível no Formulário de Informações Complementares. O Patrimônio Líquido médio dos últimos 12 meses do Fundamenta FIA foi de R$ 32.545.482,63. O Patrimônio Líquido médio dos últimos 12 meses do Fundamenta FIX foi de R$ 9.033.808,30. CFA® e Chartered Financial Analyst® são marcas registradas do CFA Institute. CFA® and Chartered Financial Analyst® are registered trademarks owned by CFA Institute